Na última segunda-feira (4/11), o Portal Infor Channel publicou um texto sobre a parceria entre a Um Telecom e outras duas empresas especializadas em infraestrutura crítica: a EBM Engenharia e Trusted Data. Especializadas em projetos hyperscale de alta complexidade e em soluções de infraestrutura de Edge Computing, respectivamente, as empresas assinaram contrato para a construção do data center da Um Telecom, que tem previsão de conclusão para o segundo semestres de 2025.

As empresas reconhecem a importância da construção do empreendimento para a eficiência de hospedagem de dados do país. De acordo com Matheus Moura, CTO da Trusted Data, o projeto “É um passo crucial para a evolução do mercado de Data Centers Edge no Brasil.”
O primeiro data center Tier III de Recife, que está sendo construído pela Um Telecom, já recebeu um aporte inicial de R$41 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com um investimento total projetado de R$150 milhões, o projeto será desenvolvido em três fases.
Para ler a matéria completa, acesse: https://inforchannel.com.br/2024/11/04/ebm-engenharia-e-trusted-data-festejam-contrato-para-construcao-do-novo-data-center-da-um-telecom/