Aprovada há um ano, a Lei Geral de Proteção de Dados dará novo passo e as sanções previstas passam a valer a partir deste mês de agosto.
A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no ano de 2020 e, desde então, empresas e órgãos públicos estão trabalhando para se adequarem às regras, mas um novo marco chegou e, a partir deste mês de agosto, passam a valer as multas aplicadas pela a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, órgão federal criado para regular e fiscalizar a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, no país.
A LGPD é o instrumento brasileiro que visa regulamentar o uso de dados pessoais pelas empresas, de modo que os cidadãos tenham mais segurança e controle sobre suas informações e dados.
Entre as punições previstas a partir deste mês de agosto para empresas e órgãos que não estiverem adequados está a aplicação de multas, que podem chegar a R$ 50 milhões.
Sua empresa já está adequada à LGPD? Saiba mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados em nosso e-book gratuito. Clique e baixe agora.